11 de abril de 2010

tempo tempo tempo...


Tempo, desapareça daqui! Eu não tenho tempo... Tenho sim, tempo tem, não tem tempo sobrando, só isso. Mas não ha do que reclamar, ando ocupando minha cabeça, tomando cafés com pessoas agradáveis, lendo pouco (Baudelaire), mas na hora do almoço da pra pensar alguns versos, pensar em alguns planos, mudanças, com pouco tempo, oh tempo, senhor da minha inquietação...

Comecei a trabalhar e agora não sei mais o que é vida social ou afim, mas as minhas noites bem dormidas (por causa do cansaço) tem sido uma graça divina. Estou postando pouco, pouquíssimo, mas não esqueço do blog, que leva meu carinho, minhas palavras, e um tanto dos meus sujos sentimentos... Hoje à tarde, nessa tarde de domingo de outono (nunca pensei gostar tanto de uma tarde de domingo) ganhei uma folga, estou me dando uma tarde, com direito a almoço feito por yo, vinho tinto e alguns toques no apê, uma varridinha aqui, uma limpadinha ali... Ainda quero fazer a barba e ver um filminho (a cor púrpura, fica a dica).

Não estou pensando em nada, não paro de pensar, e quero deixá-los com um fragmento qualquer, que me lava a alma, essa alma que também é suja...

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

(c. Lispector)

Esse fragmento vai para uma Lispector que entende bem o que não se pode entender, q é linda, q é vida, q é pequena, mas grande de sonhos e de vontade de ser, apenas ser. Esse fragmento é pra você, pequena lis, querida Ciça. Que me chama de Caio Nattan Fernando Pessoa Wilde de Moraes, e eu adoro.

Beijos e boa semana. Voltarei quando tiver TEMPO.

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Um dos melhores momentos do meu dia é o tempo em que tiro para degustar um café com vc!
    E imagina que vai ficar mais gostoso ainda com esse friozinho chegando...
    Bjs amore!

    ResponderExcluir