18 de março de 2010

Andy Warhol, Mr. America


Peoples!! chegou!! chegou no Braseel a exposição do andy. a expo estava desde o ano passado no MALBA (museu de artes latino americano de buenos aires), eu me programei horrores pra ir ver e a viagem nao saiu, uma pena, mas quem sabe agora eu nao vá ver em sampa neh? bom a exposição conta com cerca de 170 obras do ícone do pop art, abertura acontece no sábado (20) na pinacoteca, entre as obras expostas estao as super famosas como o retrato da marylin ai em cima, a campbell's soup, a vaca amarela la q nao sei o nome entre outras, mais em baixo vou deixar o link da uol que tem umas fotinhos de algumas obras q estarao presentes. gentem, o tempo eh curto e eu estou atrasadissimo p ir p facul, entao vou deixar um link basico com a biografia do andy p vcs q nao conhecem esse artista maravilhoso que foi de tudo um pouco (alem de muito esquisito) ele passou da pintura para a serigrafia, depois para a fotografia, instalação, produção cinematográfica, gerenciamento de uma banda de rock até a publicação de uma revista...
mas a dica marah e mais acessivel q a exposição eh o filme UMA GAROTA IRRESISTIVEL, q conta a historia de uma modelo rika e linda chamada Edie que cruza o caminho do andy warhol e sua vida muda completamente, o filme eh muito, muito bom, tem ate bob dylan envolvido na historia, nao vou contar p vcs, assistam! eh uma historia veridica (eu acho), e como sou querido vou deixar o link com a sinopse do filme p vcs.


link uol com fotos das obras- http://entretenimento.uol.com.br/album/andywarhol_pinacotecasp_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=1

link biografia rapida do Warhol- http://www.arqnet.pt/portal/biografias/warhol.html

link sinopse do filme- http://www.adorocinema.com/filmes/garota-irresistivel/

bjs galera, dps da aula eu volto e conto as novidades! smack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário