29 de março de 2010

e você, ja encontrou o amor?


olha, havia muito tempo que alguem não me perguntava isso, bom, há tempos que ninguém me falava em amor, derrepente, todo mundo resolveu me falar de amor do mesmo dia! ótimo, vamos falar de amor... poderia eu aqui descrever o amor com milhares de fragmentos dos mais diferentes escritores e poetas, afinal, todo e qualquer poeta que se preza, pelo menos uma vez na vida escreveu sobre o amor, se bem se mal, nao importa, o amor se nao vem com tudo, come pelas beiradas, ho vida! mas nao, vou falar do amor como eu sei falar. coisa mais complexa essa de sentimentos, ja pensou em nao sentir amor alguma vez na vida? que maravilha...so sexo, drogas e ro-quen-rou! 'mas ai vem o amor e nos dilacera de novo'.

boris: voce ja encontrou o amor?
nattan: ja... uma vez tomamos um café juntos e ele foi embora...

nunca mais ele deu notícias, mas falava eu que, quem sabe, ele nao manda uma carta (que romântico), um email, ou ate da uma ligadinha pra marcar um novo café, nao nao, um jantar bem gostoso aqui em casa, acho que ele é do tipo que gosta de jantar em casa, uma coisa mais íntima, sem ninguem olhando... depende, as vezes eu acho que ele gosta eh de ser bem explícito, quer que todos o vejam, vezenquando ele faz o tipo expansivo, é todo charmoso, nao há quem nao de uma olhadinha quando ele passa. um pe-da-ço de mal caminho.

eu, vou ficar esperando ele aparecer numa manhã de outono, numa noite de inverno, bater na porta e dizer que ta com vontade de comer bolo de chocolate, aquele que eu fazia quando eu ainda era pequenino, nossa... faz muito tempo que nao faço bolo de chocolate, deve ser porque ele nunca mais resolveu aparecer pra comer. vou fazer mesmo assim, quem sabe o cheiro da corbertura nao se perde por ai, sai pela janela, vai que ele esteja passando na rua e recorde de coisas antigas... sentimentos/delírios/nostalgias arcaicos, nem vale muito a pena lembrar, mas as vezes, faz um bem danado.

marina: e você quer que ele apareça?
nattan: nao seja boba marina! existe algum outro motivo para o qual vivemos?

confesso, eu também vivo a procura do amor... clichê... prometo que nao vou falar em cavalos brancos. nao sou a melhor pessoa pra falar de amor, ele nao é o número um da lista de prioridades, mas tbm nao esta tao distante assim, quem sabe um 4 ou 5? depende muito das crises de solidão-quase-morte, nessas horas ele pula la pro 2, juro! bom, e também eu nao sei na verdade o que é o amor, maria rita ja canta: 'se perguntarem o que é o amor pra mim, nao sei responder, nao sei explicar...' dizem as más linguas por ai que o amor é tudo, hunf, besteira... enquanto as más linguas ficam falando besteiras as boas me lambem!

falar em amor me cansa um pouco, e é melhor eu nao ficar falando de coisas q eu nao sei. e hoje ainda é primavera em meu peito. ainda tem tempo...

"e os esqueletos de mil borboletas dormem em meu quarto..." (f.g.lorca)

tenham todos uma otima semana...

3 comentários:

  1. Na realidade, morremos nos perguntando se vivemos um grande amor, ou qual foi nosso grande amor...ou será que foi amor? se amor é o que os poetas escrevem, ou se é o que eu acho que seja, ou o que minha mãe ou minha avó falavam que era?
    Será que sabemos mesmo o que é amor?
    Acho que o verdadeiro amor é surreal... e vivemos amores e paixões reais...Por que o verdadeiro amor é grande d+ para esse mundo...Te adoroooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bonito post.."enquanto as más linguas ficam falando besteiras as boas me lambem!"
    gênio!ehaueh
    Saudades. A unica coisa que sei é que tu é meu amor. Porque tu não me pede nada em troca. Apenas existe e me faz bem.
    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Te presenteio com duas citações sobre o amor que adoro:

    "Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que termninou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente." Marta Medeiros

    "Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis." Carlos D. de Andrade

    Beijos meu lindo!

    ResponderExcluir