17 de março de 2010

O GUERNICA FICA NO RAINHA SOFIA


oi pobres mortais, entao, ates de ir pra facul vou postar umas uma informação importantissima para nossas vidas.

Como havia falado ainda hj da obra que vai a leilão do Picasso, resolvi voltar o assunto e falar que Guernica (a obra acima) vai ficar no museu rainha sofia, em Madri, a fomosa obra do espanhol estava sendo invejada pelo museu do Prado e pelo país Basco (la onde fica a Guernica). pra vocês que nao sabem a história eu conto, Guernica eh uma cidade espanhola que foi bombardeada durante a guerra civil espanhola, em protesto contra a guerra o Gênio fez a obra intilulada com o mesmo nome. E p quem nao sabe tbm, dizem por ai que ficou apenas uma arvore em pé dps do bombardeamento. A obra eh de valor inestimado e eh muito fragil, eh uma obra gigantsca e ja viajou muito pela europa e EUA, melhor deixar ela la guardadinha no museu da So.

bom pra quem ficou interessado tem um filme de um cineasta espanhol ma-ra-vi-lho-so, o Fernando Arrabal, o filme eh de 1975, a arvore de guernica. FICA A DICA, e fica um link com a sinopse do filme, o link com a rapida biografia do Pablo esta no post abaixo que fala do leilao da Christie's.

http://setimoprojetor.blogspot.com/2009/05/arvore-de-guernica-fernando-arrabal.html

eh isso ai. vou pra aula, quando voltar eu posto as novidades. muáh.

4 comentários:

  1. Ei amigo.. O dia tá corrido hoje pra mim, mas não posso deixar de passar pra dizer que seu blog tá mto luxo ok? Beijo-te.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. gostei do filme, se eu achar por ali, eu alugo e olho.

    ResponderExcluir
  3. prefiro ver o filme do pelé

    ResponderExcluir