18 de março de 2010

FASHION DESIGN


Pessoas bonitas e feias que visitam o blog, comentei pro pessoal da facul que ia postar umas dicas de livros de moda para o pessoal interessado no assunto. entao, semana passada chegou quentinho aqui no meu apê o Fashion Design, Manual do Estilista do J.Jones, da editora (maravilhosa por sinal) cosac naify, é um livro lindo, gostoso e muito prático de ler, uma fonte de estudos bem ampla e flexivel pro pessoal da moda que quer algo mais dinamico pra estudar, tem muitas fotos e a linguagem flui bem natural, eh um livro de referencia muito bom pra quem quiser começar a sua estante de livros chiquerrimos (o meu fica na mesinha de centro, nao resisti). Mas também nao posso deixar de citar aqueles livros q nao sao tao gostosos assim de ler mas que sao indispensaveis pra colocar na tal estante (a chiquerrima), mesmo nao sendo a coisa mais gostosa do mundo todos (alunos de moda principalmente) deveriam ler O império do Efêmero, do Lipovetsky, é um livro que retrata toda a linha do tempo da moda, desde os primordios arcaicos quando ele fala da indumentaria dos antigos povos ate qdo surge a moda no seculo XV, a alta costura e afins, a didatica do livro eh fantastica, pesada e gramaticalmente dificil de ler, mas vale a pena, lipovetsky eh p quem pode, nao pra quem quer! falei!

bom, no decorrer dos dias vou postando mais dicas de livros, nao soh de moda p vcs meus fãs adoraveis, euheuuehuee, vou deixar os links dos dois livros p vcs que ficaram tentados com essas informaçoes.

fashion design- http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/282475
império do efêmero- http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/45596

os dois estao em falta, mas logo ja estarao disponiveis. podem procurar em outros sites tbm, é q eu gosto do americanas mesmo.

Um comentário: