22 de março de 2010

É hora de rever a vida, os livros, os amigos, e separar os bons...


hoje a crise de bipolaridade bateu forte! primeiro pq eh segunda feira (embora eu deteste domingos) e segundo pq o google (o deus maior) deletou o meu orkut! eh isso mesmo, queridos fãs, sou obceno de mais pro gloogle! olha, ou foi algum invejoso q me denunciou ou foi pq eu postei as fotos do fernando bayona (fotografo espanhol), tudo bem que as fotos foram "proibidas" na espanha, mas o meu orkut nao tem nada a ver com isso! resultado: perdi todas as minhas auto postagens... mas isso ai com o tempo passa, eu ja estava pensando em dar aquela renovada na lista de contatos mesmo, alem do mais eu sou superior a isso tudo! uehuehe. e como disse minha amiga Nadia Reetz: é hora de rever a vida, os livors, os amigos, e separar os bons... nao poderia ter frase melhor pro dia de hoje, hoje que estou pensando em pintar uma tela, escrever um livro, me apaixonar, ver um filme velho, quem sabe aquelas comedias romanticas bobas e indispensaveis, que nos fazem chorar e achar que o amor é tudo, e pasmem, é mesmo tudo! hoje que as circuntancias me obrigaram a escrever um pouco mais, ("Isso é escrever. Tira sangue com as unhas. E não importa a forma, não importa a função social, nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. Mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. Você não está com medo dessa entrega? Porque dói, dói, dói. É de uma solidão assustadora"). hoje o dia infelizmente nao me presenteou com suas muitas nuvens de cor cinza, aquele dia gris de outono q eu tanto esperava, hoje q eu descobri que se morre um pouquinho mais, a cada minuto que passa, hoje q eu descobri que viver nao eh soh contar os anos, e sim os momentos felizes, e mais ainda, esquecer os tristes, mas jamais esquecer o que aprendemos com eles... hoje eu decidi que vou queimar toda a minha essencia de flor de laranjeira pra ver se e cheiro embriaga os loucos e pode tornar a lucidez intoleravel, os lúcidos nao sao bons, eu sei... hoje eu vou tomar mais de um comprimido pra dormir, mesmo caindo de sono, pq quero tomar muitos cafés amargos, amargo como meu coração abatido, triste e sedento. acho q finalmente eu descobri que o que eu realmnte quero eh sonho de mais pra uma vida de menos. menos oportunidade, menos compaixao, menos maos dadas, menos dias de chuva e cobertores quentes, menos companhia, que eu nunca tenho, e vai ficar mais dificil ainda...
hoje o dia nao nasceu, foi sacrificado, para q eu pudesse escrever essas frases tortas e sangrentas, estou vivendo no vermelho, o vermelho da rosa que ainda nao se desfez o botão, o vermelho da calça jeans no armario, o vermelho da tinta, do sangue e do cheiro. o vermelho da minha alma, que eh tao vermelho que chega ser azul, depende de quem esta olhando... ainda tenho alguns dias para ficar em casa e ver a vida passar um pouco mais devagar, nao é que esteja esperando que ela passe, estou esperando que ela tome conta de mim, que seja um abraço, um perfume bom, que tenha olhos de mel e asas de anjo, pode ate ser de papelao, como disse uma vez o caio, mas esse quarto branco esta ficando cada vez mais insuportavel, preciso pintar mais paredes, cheguei a essa conclusao.
e se eh verdade que de tudo fica um pouco, eu quero q fique um pouco mais, um pouco mais de mim em ti, em todos, quero q fique um pouco mais daquelas raras alegrias que fazem de uma hora apenas, a eternidade, felicidades bobas, mas irremedediaveis, que deixam suas marcas profundas como garras no pescoço da vitima. eh assim, precisamos pegar a vida pela mao e anadar com ela pela praia, e ela vai nos dizer q eh menor e mais infinita que todos os graos de areia q meus olhos podem ver, q eh mais linda e mais perigosa que toda a imensidao do mar verde-azul que ela me obriga a virar e encarar de frente, as vezes nao gosto de encarar o oceano, ele pode querer me encarar tambem e eu nao aguentaria...
nao se aproxime de mim, se nao for para mudar alguma coisa, se nao for para mudar tudo, porque estou revendo a vida, alguns livros, e principalemnte os amigos...

2 comentários:

  1. Nossaaa... até fiquei quase sem fôlego ao ler suas sangrentas palavras... que bom que minha frase veio de encontro com seu dia bipolar, com seu dia cinzento e melancólico. Amigo, até eu pensei em renovar meu orkut, sacudir a poeira e os paranhos que nele existem. Então, se serve de consolo, acho que o todo poderoso google pode ter contribuído com vc, pode ter dado aquele empurrãozinho que faltava para que vc revesse não só os livros e a vida, mas principalmente, os amigos. Aproveito o momento (e acho que hoje estou inspirada como vc) para dizer-te que qdo li a passagem "eu quero q fique um pouco mais, um pouco mais de mim em ti" eu posso afirmar que a sua presença sempre deixa um toque de alegria no ar, senti no momento que li seu post a necessidade de estar contigo de novo, para rir da vida, dos livros, dos amigos e dos nem tão amigos assim....
    Café essa semana?
    Bjo da loira!

    ResponderExcluir
  2. oin, vc realmnte eh um doce. claro, café marcadissimo! bejos carinhosos...

    ResponderExcluir